O Projeto Mais Vida, presente na Arquidiocese de Maringá, é uma Associação Civil de caráter evangelizador, que tem por objetivo o acolhimento, a partilha e o autoconhecimento da pessoa promovendo um encontro profundo com Deus e consigo mesmo. Está ligado à Paróquia da Catedral Nossa Senhora da Glória. Para realizar essa missão, entre os trabalhos oferecidos estão os Acampamentos I e II, voltados para a formação humana e espiritual baseados em relação de ajuda.
Pode participar pesssoas maiores de 21 anos. A divulgação acontece pelas redes sociais do Projeto Mais Vida e da Catedral de Maringá, e as vagas são limitadas.
Padre Delvair Batista Lemonie é assessor eclesiástico e coordenador do Mais Vida e explica que a espiritualidade que alicerça o Projeto tem uma abordagem simples e acessível: a espiritualidade do baixo. “É uma perspectiva que busca encontrar o divino ou o transcendente nas coisas simples da vida cotidiana. Em vez de depender de doutrinas complexas, a espiritualidade de baixo reconhece a sacralidade nas experiências comuns e valoriza a conexão interior com o próprio Deus”, esclarece.
Segundo padre Delvair a porta de entrada é o Acampa 1, pois ali a pessoa tem o encontro consigo mesma e com Deus e dessa forma o campista é inserido numa nova dinâmica espiritual. Na sequência é convidado a passar por algumas etapas de formação e encontros fraternos dando continuidade ao processo inicial: Acampa 2. E por fim é enviado solenemente para a missão em nome da Igreja.
Para padre Delvair o encontro consigo mesmo e com Deus assegura o desenvolvimento pessoal e espiritual de uma pessoa, permitindo uma melhor compreensão de suas emoções, pensamentos, valores e crenças. “Isso proporciona autoconhecimento e consciência sobre quem você é como indivíduo, ajuda a tomar decisões mais espontâneas com seus objetivos e propósito de vida”.